EDP SP investe R$ 2,3 milhões na construção e modernização de rede de energia

As ações ampliarão a segurança e qualidade do fornecimento de energia para a cidade

A EDP São Paulo está realizando ações contínuas de implantação de novas tecnologias no sistema elétrico de sua área de concessão. E para ampliar a qualidade e segurança no fornecimento de energia para a cidade de Salesópolis, a companhia iniciou obras de melhorias na infraestrutura energética local.

Segundo a distribuidora, o investimento será de R$ 2,3 milhões e o projeto tem previsão de conclusão em oito meses. Serão construídos sete quilômetros de novas redes de energia, interligando regiões urbanas e rurais da cidade, com o objetivo de expandir a flexibilidade e segurança do sistema elétrico. Além disso, serão modernizados nove quilômetros de rede aérea convencional já existente com fiação compacta e protegida, mais resistentes a agentes externos, como vegetação. As novas redes já serão construídas com esta tecnologia.

A EDP informou que também farão parte da obra a implantação e substituição de postes e a instalação de equipamentos que permitem a automatização da rede para diminuir a abrangência de possíveis ocorrências, como queda de árvore sobre a fiação.