CTC/PUC-Rio abre inscrições para mestrado e doutorado em programas de pós-graduação

Segundo avaliação CAPES 2013-2016, programas estão entre os mais conceituados do Brasil na área de Exatas

O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) abriu inscrições para mestrado e doutorado Stricto Sensu, com aulas começando no segundo semestre de 2021. Ao todo, serão dez programas de pós-graduação, são eles: Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e de Materiais, Engenharia de Produção, Física, Informática, Matemática, Metrologia e Química.

De acordo com o CTC/PUC-Rio, o programa de pós-graduação em Engenharia Elétrica está entre os três únicos em todo Brasil que conquistaram nota máxima na última avaliação da Capes. Os interessados aos títulos de mestre ou doutor podem se candidatar a uma das cinco áreas de concentração oferecidas no programa: 1) Eletromagnetismo Aplicado, 2) Métodos de Apoio à Decisão, 3) Processamento de Sinais, Automação e Robótica, 4) Sistemas de Comunicações e 5) Sistemas de Energia Elétrica.

As datas para inscrições variam de acordo com o programa. Para saber todos os detalhes a respeito das inscrições de cada um, acesse a página da Coordenadoria Central de Pós-graduação (CCPG).