Em teleconferência com investidores, a fabricante de pás eólicas Aeris informou que está conduzindo projetos para expansão fabril, um novo centro de distribuição e redução de custos e que pretende entrar no mercado norte-americano de eólicas offshore.

Segundo o CEO da empresa, Bruno Vilela, apesar dos bons resultados no primeiro trimestre, “a pandemia continua afetando os resultados da empresa” e que a receita da empresa sofre impacto do câmbio. Todavia, os projetos devem ajudar a companhia a ficar dentro dos patamares projetados.

Entre os planos no Brasil, está a nova planta denominada de Pecém III para expansão adicional. Além disso, a Aeris vai descontinuar linhas de produção nas instalações da fábrica Pecém II e instalar linhas de categorias de pás acima de 4 megawatts.

A empresa pretende ainda entrar em outros mercados do setor eólico fora do Brasil, como o segmento offshore nos Estados Unidos. Sem dar detalhes, os executivos disseram apenas que já têm negociações em andamento e que assim que tiverem novos pedidos farão o anúncio.