O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e operacionalizado pela Eletrobras, lançou nesta quarta-feira, 19 de maio, a terceira Chamada Pública do Procel Reluz, com investimentos recorde na ordem de R$ 65 milhões para projetos que tornem eficiente a iluminação pública de vias e praças em todo país.

Na página da chamada estão disponíveis o edital, as regras e o cronograma, além do link de acesso para os interessados participarem de um evento online para esclarecimentos de dúvidas, no dia 26 de maio. O evento é destinado a gestores municipais e profissionais da área de serviços de conservação de energia.

Assim como as chamadas anteriores, a edição 2021 objetiva principalmente a promoção de parcerias com administrações municipais para projetos de iluminação pública com tecnologia LED. As inscrições têm início no dia 31 de maio.

Ferramenta EAD – O Procel também anunciou o lançamento da ferramenta EAD (Educação à Distância) acessível a qualquer pessoa que visa a capacitação profissional para atuar em iluminação pública, além de servir de apoio técnico para municípios.