Equatorial anuncia projeto de mobilidade elétrica para cinco estados

Capital do Piauí ganhará primeira ponto de recarga e posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos, também previstos para o Maranhão, Pará, Alagoas e no Campus da UFMS no Mato Grosso do Sul

O Grupo Equatorial Energia anunciou seu primeiro projeto de mobilidade elétrica no estado do Piauí, formalizando uma parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina para instalação de uma estação de carregamento e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos na cidade, até o mês de novembro.

A iniciativa acontece por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Aneel e integra um aporte de R$ 19 milhões destinados a projetos iguais para o Maranhão, Pará, Alagoas e no Campus da UFMS no Mato Grosso do Sul, contando com investimentos de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia.

Segundo a companhia, o ponto de recarga e o posto serão instalados primeiramente no Parque da Cidadania, localizado no centro da capital piauiense. O objetivo é avaliar o uso desses veículos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana.

Dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso da população como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Um carro elétrico também será doado e ficará a cargo do poder público para ronda policial.