CTG Conecta agiliza comercialização e gerenciamento de contratos de energia limpa

Plataforma digital da CTG Brasil facilita a tomada de decisões estratégicas no mercado livre de energia

A CTG Brasil anuncia o lançamento da plataforma digital CTG Conecta, criada para agilizar a comercialização e gerenciamento de contratos de energia limpa. Desenvolvida a partir das demandas trazidas pelos agentes atuantes no mercado livre de energia, a plataforma é focada no relacionamento com clientes e prospects. O novo canal amplia os contatos com a companhia, atualmente realizados por telefone e e-mail.

Um dos pontos fortes da ferramenta é a oportunidade de autogestão dos contratos firmados com a geradora, em um ambiente desenvolvido com os mais rigorosos critérios de Segurança da Informação. Pelo portal, será possível fazer o monitoramento dos contratos vigentes, dos históricos de faturamento, além de administrar o montante contratado, fazendo a interface com o time comercial.

“Como benefício para o cliente, a possibilidade de autogestão dos contratos é um mecanismo importante para auxiliar na tomada de decisões estratégicas”, Marcos Pico, da CTG Brasil

“Como benefício para o cliente, a possibilidade de autogestão dos contratos é um mecanismo importante para auxiliar na tomada de decisões estratégicas”, explica Marcos Pico, gerente de Comercialização e Relacionamento da CTG Brasil.

Para prospects, o ambiente virtual será mais um canal para solicitar habilitação cadastral, proposta de compra e venda de energia e contato direto com o atendimento comercial da CTG Brasil. “O crescimento da companhia acelerou a demanda para a criação do CTG Conecta como uma importante solução para a CTG Brasil e melhor ainda para nossos parceiros de negócios”, explicao gerente.

O lançamento do CTG Conecta faz parte da estratégia de transformação digital da CTG Brasil, que reúne, até o momento, cinco iniciativas lideradas pelas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa, no âmbito do Digital Innovation Lab, laboratório de inovação em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Além da Associação, o projeto da plataforma de relacionamento comercial contou com o apoio, das consultorias Framework e Transformação Real. A plataforma foi desenvolvida pela empresa Deepen.

(Nota da Redação: Conteúdo patrocinado produzido pela empresa)