A partir do próximo dia 7 de junho, a TBG realiza a primeira etapa da Rodada 07 para oferta de capacidade de transporte de gás natural dos Produtos de Curto Prazo. De acordo com o cronograma da transportadora, nessa fase estarão disponíveis os contratos de entrada e saída trimestrais, com vigências previstas para o terceiro e quarto trimestres deste ano. O período entre os dias 07 e 11 de junho compreende desde a publicação da capacidade disponível até a assinatura do contrato.

A modalidade mensal de contrato de capacidade firme será ofertada entre os dias 14 e 18 de junho. A aquisição desse produto compreende o período entre julho e dezembro deste ano.

Os produtos diários serão liberados para contratação entre os dias 21 e 23 de junho. Caso haja necessidade de contratação imediata de produtos Diários, a Plataforma de Oferta de Capacidade da TBG  permite a solicitação do produto com apenas um dia de antecedência para o mês corrente. A solicitação e a contratação do produto acontecem nas primeiras horas do dia e uma vez contratada a capacidade, a requisição de transporte, pelo cliente, pode ser feita para o dia seguinte.

Os carregadores interessados poderão solicitar a contratação da capacidade de um ou mais produtos, por ponto de entrada ou zona de saída, conforme seus interesses.