Hitachi ABB Power Grids anuncia planos para se tornar neutra em carbono até 2030

Como primeiro passo, a empresa espera fazer a transição para eletricidade livre de combustíveis fósseis até o final de 2021

A Hitachi ABB Power Grids anunciou o plano Sustentabilidade 2030 com os principais compromissos para agir e conduzir os negócios de uma forma sustentável. Um dos principais objetivos da empresa é tornar-se neutra em carbono nas suas operações próprias até 2030.

Como primeiro passo, a empresa espera fazer a transição para eletricidade 100% livre de combustíveis fósseis até o final de 2021. A companhia também anunciou o objetivo de reduzir pela metade as emissões de CO2 ao longo da cadeia de valor até 2030 e está trabalhando em colaboração com os fornecedores para atingir essa meta. Outros objetivos orientados para o planeta em 2030 incluem a redução pela metade do descarte de resíduos e a redução da utilização de água doce em 25%.

O plano da companhia é baseado em quatro pilares – Planeta, Pessoas, Paz e Parceria – e parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, onde cada pilar tem objetivos correspondentes que impulsionam os negócios a contribuir com valor social, ambiental e econômico.

“Um plano de sustentabilidade alinhado com um futuro de emissões zero é parte integrante do nosso negócio, do nosso crescimento e sucesso a longo prazo. Através do Sustentabilidade 2030, definimos a nossa estratégia, que combina soluções inovadoras com uma cultura empresarial diversificada e inclusiva para contribuir para uma sociedade mais sustentável”, disse em nota o CEO da Hitachi ABB Power Grids, Claudio Facchin.