A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou as unidades geradoras UG1 e UG2, de 15 MW cada, da usina UTE CGVE Innova. Localizada no município de Triunfo, no estado do Rio Grande do Sul, da empresa Videolar-Innova S.A. O início da operação comercial passou a valer a partir do dia 05 de junho.

A agência reguladora autorizou ainda para início da operação em teste, também a partir de 05 de junho, a UG2, de 3,55 MW, da EOL Figueira Branca. Localizada no município de Touros, no estado do Rio Grande do Norte, da SPE Figueira Branca Energia S.A. E por fim, a UG1, de 9,774 MW, da PCH Bela Vista. Localizada nos municípios de São João e Verê, no estado do Paraná, de titularidade da Bela Vista Geração de Energia S.A.

A Aneel decidiu também liberar, para início de operação em teste, a partir de 8 de junho, as UG2 e UG7, de 4,2 MW cada, da EOL Ventos de Santa Martina 09. Localizada nos municípios de Riachuelo e Ruy Barbosa, no estado do Rio Grande do Norte, da empresa Ventos de Santo Artur Energias Renováveis S.A.. E por último, as unidades geradoras UG9 a UG12, de 1,793 MW cada, da UFV São Gonçalo 18. Localizada no município de São Gonçalo do Gurguéia, no estado do Piauí, de titularidade da Enel Green Power São Gonçalo 18 S.A. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União desta terça feira, 08 de junho.