Neoenergia anuncia 350 empregos e Escola Eletricista para Brasília

Vagas são para atuar em diversas frentes da empresa e programa de capacitação visa selecionar 100 profissionais entre mulheres e homens

A Neoenergia Distribuição Brasília anunciou a criação de 350 empregos pelos próximos 12 meses destinadas para diversas formações acadêmicas de curso superior, além de técnicos e eletricistas, lançando também a Escola de Eletricistas, com 100 vagas destinadas aos públicos feminino e masculino.

Os profissionais serão selecionados para atuarem em diferentes áreas da empresa e podem efetuar cadastro por meio desse endereço. A empresa já definiu 14 vagas e as demais serão preenchidas até o primeiro semestre do próximo ano.

No programa de capacitação os participantes serão distribuídos em quatro turmas formadas por 25 alunos, que serão submetidos a uma carga horária de 480 horas de disciplinas teóricas e práticas. As aulas nas cidades de Taguatinga e Sobradinho serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF).

Em decorrência da pandemia, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas onlines poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. Já as práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança.

Após a conclusão do curso, os alunos estarão aptos a participar do processo seletivo para integrar a força de trabalho da companhia, além de estarem preparados para atuar no mercado de trabalho do Distrito Federal.

Por outro lado, os profissionais formados que não forem contratados imediatamente permanecerão em Banco de Currículos da Neoenergia na região e poderão ser contratados nos meses seguintes, de acordo com a necessidade da empresa.