Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para início da operação comercial, a partir de 16 de junho, a unidade geradora 1, de 20 MW, da Usina UTE Jacarezinho. Localizada no município de Jacarezinho, no estado do Paraná, de titularidade da Maringá Energia Ltda.

A Agência Reguladora autorizou ainda, para início da operação em teste, também a partir de 16 de junho, a UG4, de 4,2 MW, da EOL Vila Espírito Santo I. Localizada no Município de Serra do Mel, no estado do Rio Grande do Norte, da Vila Espírito Santo I Empreendimentos e Participações S.A. Foram liberadas também as UG7 e UG8, de 4,2 MW cada, da EOL Campo Largo XIII. Localizada no Município de Sento Sé, no estado de Bahia, da CLWP Eólica Parque XIII S.A. As UG7 e UG8, de 4,2 MW cada, da EOL Santa Rosa e Mundo Novo IV. Localizada no Município de Cerro Corá, no estado de Rio Grande do Norte, da Central Eólica SRMN IV S.A.

E por fim, as unidades de 11 a 13, de 4,2 MW cada, da usina EOL Campo Largo XII. Localizada no Município de Santo Sé, no estado de Bahia, da empresa CLWP Eólica Parque XII S.A.