Grupo Boticário atinge a marca de 100% de energia renovável em suas fábricas

Energia usada pelo grupo é composta por diversas fontes como solar, eólica, biomassa e PCH

O Grupo Boticário acaba de conquistar a marca de 100% da energia renovável utilizada em suas fábricas, o que representa a aquisição de energia limpa da ordem de 3.000 MWh/mês. A energia usada pelo grupo é composta por fontes variadas: solar, eólica, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas.

Para a empresa, a ampliação do uso de energia renovável é apenas mais uma medida entre diversas iniciativas no caminho da sustentabilidade. E ressaltou que sem um planeta saudável, os negócios não prosperam e a sociedade adoece. As operações do Grupo Boticário também zelam pelo uso eficiente da água, uma das mais importantes matérias-primas para os produtos. Até 2025, o Grupo estabeleceu a meta de reduzir em 60% o consumo de água nas fábricas, em metro cúbico por tonelada produzida, na comparação com os volumes mensurados em 2005.

A companhia informou que aproximadamente 5% da energia da fábrica de Camaçari, na Bahia, é gerada por uma usina solar própria, de aproximadamente 1.800 metros quadrados de painéis solares. As inovações para a ecoeficiência nas indústrias do Grupo, que incluem o uso de fontes renováveis, demonstram o compromisso com a transição para uma economia de baixo carbono, capaz de fazer frente às mudanças climáticas. Inaugurada em 2014, a fábrica de Camaçari já foi construída com sistemas de eficiência energética e redução de consumo de água e materiais.