O consumo consolidado de energia elétrica tanto do mercado cativo quanto do livre nas áreas de concessão do Grupo Energisa teve um crescimento de 4,6% no mês de maio em relação ao mesmo mês do ano anterior, fechando com 2,97 GWh. Considerando o consumo não faturado, o total foi de 8,9%.

Esse resultado foi influenciado pela base mais baixa de comparação em maio de 2020 (-5,7%), um dos meses mais afetados pelas restrições associadas à pandemia da Covid-19. Neste contexto, todas as distribuidoras registraram aumento de consumo no mês.

O destaque ficou com a classe industrial, que cresceu 12,5%, superando o patamar pré-pandemia, e para a classe comercial que registrou avanço de 12,7%, resultado impulsionado, principalmente, pelos desempenhos de shoppings e centros comerciais nas áreas de concessão. A classe rural também apresentou crescimento, mas só de um dígito, com 7,7%.

Já o consumo consolidado do Grupo Energisa nos primeiros cinco meses de 2021 nos mercados cativo e livre foi de 15,2 GWh, um crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.