A EDP, por meio do seu programa de Eficiência Energética, irá realizar a substituição de 1.068 lâmpadas ineficientes por LED em dois hospitais no Espírito Santo, prevendo também a instalação de 42 aparelhos de ar condicionado e placas fotovoltaicas para a geração solar de energia.

O convênio do projeto foi assinado com a Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES), instituição que administra o Hospital Evangélico de Vila Velha, que ganhará 448 lâmpadas de LED e sistema de 40 kWp, alcançando uma economia de 128,82 MWh/ano e redução de demanda na ponta de 7,84 kW.

Já a Maternidade Municipal de Cariacica terá a troca de 620 pontos de luz e implementação dos aparelhos de condicionamento ambiental, totalizando uma redução de 260,84 MWh ao ano e 44,25 kW na demanda.

Segundo a companhia, instalação dos equipamentos será realizada gradativamente, da forma mais segura possível, considerando o contexto da pandemia e utilizando todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde.