A Petrobras recebeu a indicação de três candidatos para o Conselho de Administração (CA) em caso de voto múltiplo, cuja eleição ocorrerá na próxima Assembleia Geral Extraordinária, em data ainda a ser marcada, informa a companhia em comunicado ao mercado nesta quarta-feira, 7 de julho.

Os nomes sugeridos pelas gestoras Absolute Gestão de Investimentos, Moat Capital Gestão de Recursos e Banco Clássico são do banqueiro José João Abdalla Filho, do advogado Marcelo Gasparino da Silva e do executivo Pedro Medeiros.

Abdalla Filho é atual diretor presidente e acionista controlador do Banco Clássico e das empresas Dinâmica Energia, Jupem Participações e Empreendimentos, Navegação Porto Morrinho, Agro Imobiliária Primavera e da Socal Mineração e Intercâmbio Comercial e Industrial.

Marcelo Gasparino é especialista em administração tributária empresarial pela ESAG e presidente do Conselho de Administração da Eternit, além de conselheiro da Vale e Cemig, tendo passado pelo Conselho Fiscal da Petrobras de 2019 até esse ano.

Já Medeiros tem 17 anos de experiência no mercado de capitais, sendo o sócio co-fundador da gestora de recursos Atalaya Capital e atuando como observador da Petrobras e suas subsidiárias desde 2007. Passou também pela diretoria de Análise de empresas do Citigroup e dos bancos UBS e Pactual.