EDP Smart instala mais pontos de recarga de veículos elétricos no Aeroporto de Guarulhos

Em 2020 , foi detectado pela empresa aumento de 89% nas recargas

Com o objetivo de contribuir com a expansão da rede de abastecimento de veículos elétricos no país em 2021, a EDP anunciou a implantação de mais duas estações de recarga no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Com esta entrega, a empresa totaliza três eletropostos instalados no aeroporto – um em cada terminal.

Considerado o maior aeroporto do Brasil e da América do Sul, sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é um local estratégico para a Companhia. De acordo com Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil, com a iniciativa a empresa vai dotar um dos principais hubs de circulação de pessoas no Brasil de infraestrutura de recarga de veículos elétricos, dando a maior visibilidade possível à experiência de carregamento descomplicada proporcionada pela EDP Smart.

Com potência de 22 kW e carga semirrápida, cada carregador abastecerá até dois veículos simultaneamente em Corrente Alternada com o conector Type 2. Dependendo do modelo do carro, é possível garantir autonomia de 100 quilômetros após 40 minutos de carregamento, possibilitando que o carro permaneça menos de 1 hora dentro do estacionamento do aeroporto. Uma vez que o uso das estações de recarga será gratuito, é possível fazer a recarga pagando apenas pelo tempo de uso do estacionamento. O acesso às estações de recarga estará disponível por meio do aplicativo EDP EV Charge BR ou do cartão Ev.Card.

Mesmo em um ano atípico como 2020, o segmento de mobilidade elétrica da EDP Smart teve crescimento. Foram registradas 3.200 recargas ao longo do ano, um aumento de 89% em relação a 2019. De 2018, quando a Companhia inaugurou seus primeiros eletropostos, a 2020, mais de 27 toneladas de CO₂ deixaram de ser emitidas graças ao investimento feito neste tipo de infraestrutura. A EDP tem o compromisso global de eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética. Dentre as iniciativas, a companhia lidera a implantação Plug & Go, a primeira e maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul, com 30 estações de carregamento.