A gestora de investimentos em energia renovável Energea Global recebeu um aporte de R$ 135 milhões do BTG Pactual para construção de uma série de projetos de usinas solares de geração distribuída no estado de Minas Gerais. A energia gerada pelas plantas será distribuída a residências e pequenas e médias empresas que, juntas, aproveitarão os benefícios da redução na conta de luz. Em conjunto, os projetos terão uma capacidade instalada superior a 28 MW.

“Essa transação mostra que alguns dos principais bancos do mundo, como o BTG Pactual, já estão alocando recursos no apoio ao desenvolvimento de projetos de energia renovável e de baixo carbono. Companhias como a Energea, que possuem expertise e track record nesta classe de ativos, são importantes instrumentos para a alocação destes recursos”, afirma Luiz Leão, CFO da Energea.

“Para o BTG Pactual, o projeto não é apenas uma excelente oportunidade de investimento, mas também nossa chance de ter um papel central na transição da matriz energética global, proporcionando acesso à energia limpa e renovável para diversos brasileiros”, diz Rafael Chitarra, Diretor Executivo do BTG Pactual.