ISA Cteep e Instituto Esporte e Educação vão capacitar professores do Maranhão

Mais de 70 educadores da rede pública dos municípios de Carolina do Maranhão e Riachão serão beneficiados por programa de qualificação das práticas esportivas

A Isa Cteep e o Instituto Esporte e Educação (IEE) anunciaram uma iniciativa de fomento à educação e ao esporte para capacitação gratuita de aproximadamente 70 profissionais da educação de escolas públicas dos municípios de Carolina do Maranhão e Riachão (MA).

A iniciativa acontece por meio do Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional, em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Educação. A capacitação acontecerá em cinco módulos, que incluem seminários, jogos, conceitos sobre as dimensões do esporte, dentre outros, entre junho deste ano até maio de 2022. Inicialmente, será realizada por meio de uma plataforma de ensino à distância (EaD), em razão das medidas de segurança contra a Covid-19.

O Projeto procura democratizar o acesso ao esporte educacional por meio de um modelo integrado de formação de gestores, coordenadores, pedagogos e professores de escolas municipais, para qualificar as aulas de educação física e esporte, favorecendo a educação integral e a qualidade de vida.

“Chegamos à casa das pessoas todos os dias, por meio das nossas operações, e apoiar iniciativas como esta do IEE tem total sinergia com o nosso propósito de gerar valor sustentável para a sociedade”, destaca Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da Isa Cteep.