Mauricio Velloso deixa presidência da Equatorial Piauí

Executivo assumirá como Diretor-Presidente da CEEE-D e Lener Jayme passa ocupar seu antigo cargo

A Equatorial Energia comunicou ao mercado que o Conselho de Administração de sua controlada indireta, a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-D, decidiu eleger o Maurício Alvares da Silva Velloso Ferreira para o cargo de Diretor-Presidente, a partir de 14 de julho de 2021.

Em substituição à Mauricio Velloso, que atuava como Presidente da Equatorial Piauí, a companhia informou que Lener Jayme foi nomeado para o cargo. Lener é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL com MBA em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela George Whashington University. Possui 33 anos dedicados à gestão em empresas concessionárias de serviços públicos, nos segmentos de telecomunicações e energia.

Já Mauricio Velloso ingressou no Grupo Equatorial em 2019, tendo liderado desde 2020 o processo de turnaround da Equatorial Piauí, na condição de Diretor-Presidente. É engenheiro eletricista formado pela Universidade de Brasília com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e especialização em Telecomunicações pela Universidade de Brasília e pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral.