A Fundação Siemens está abrindo oportunidades dentro do Projeto Formare, que seleciona e desenvolve jovens em vulnerabilidade social para atuação profissional com chances reais de emprego ou estágio na Siemens, e em outras empresas do mercado. Os interessados podem realizar as inscrições até a próxima quarta-feira, 21 de julho.

No projeto, que tem duração de dez meses, os jovens têm aulas de Português, Matemática, Criatividade e Inovação e Idiomas, e participam de treinamentos e atividades em diversas áreas da Siemens. Ao fim do programa, eles recebem certificados de assistentes administrativos com reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC). Desde 2012, o Formare já graduou 130 jovens, sendo que 49% deles permaneceram atuando na companhia.

A Fundação informou que para se inscrever no programa, o jovem precisa ter entre 18 e 21 anos, renda per capita de até 1 salário mínimo, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em rede pública de ensino, não ter parentesco com colaboradores da Siemens, e não ter participado do curso de aprendizagem na mesma empresa ou na mesma ocupação. O processo seletivo abrange prova, entrevista, dinâmica de grupo e visita domiciliar. Para se inscrever nas novas oportunidades do Projeto Formare, acesse aqui.