Prêmio ANEEL de Qualidade 2020: divulgada lista com finalistas

As distribuidoras vencedoras serão conhecidas no próximo dia 29, pelo canal da agência reguladora no YouTube

A Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou na última quinta-feira, 15 de julho, a relação das distribuidoras de energia elétrica finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2020. As vencedoras serão conhecidas em cerimônia virtual de premiação no próximo dia 29, com início às 16h, com transmissão pelo canal da ANEEL no YouTube.

Ao todo, foram 14 categorias escolhidas e objetivo do desafio é destacar as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que alcançado o escore mínimo de 60 pontos na pesquisa. Os índices são resultantes de pesquisa de opinião encomendada pela ANEEL junto a consumidores residenciais em todo o Brasil.

O prêmio representa a melhoria na qualidade dos serviços, sob a perspectiva do grau de satisfação do consumidor. Desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

De acordo com a agência reguladora, foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre 17 de novembro de 2020 e 12 de fevereiro deste ano em 625 municípios em todo o Brasil. As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora.

 

 

(Divulgação: Aneel)