A Scala Data Centers, plataforma de data centers, assinou um Power Purchase Agreement (PPA), acordo de compra de energia de longo prazo, com a Engie Brasil Energia. O contrato, que prolonga o compromisso da Scala com energia 100% renovável em cinco anos, garante o fornecimento de mais de 1.600 GWh de energia limpa até 2033, volume suficiente para abastecer, por um ano, uma cidade de cerca de 700 mil pessoas.

Para a Scala, o acordo com a Engie reforça o compromisso inegociável da companhia em pautar seu crescimento operacional em premissas totalmente sustentáveis. Para a Engie Brasil, oferecer soluções para descarbonizar as operações de seus clientes está em linha com o propósito da empresa de agir para acelerar a transição energética rumo a uma sociedade neutra em carbono. A parceria com a Scala demonstra a importância da sustentabilidade como valor agregado para a prosperidade dos negócios, em harmonia com o futuro das pessoas e do planeta, ressaltou.

Dados da Agência Internacional de Energia (International Energy Agency – IEA), afirmam que, nos últimos cinco anos, 50% dos PPAs contratados em todo o mundo foram provenientes de players globais de tecnologia. Como grande consumidor de energia no Brasil, a Scala entende seu papel como agente transformador viabilizando e promovendo a transição para uma economia de baixo carbono.