EDP abre inscrições para Programa de Estágio

Serão 64 vagas com metade delas destinadas à estudantes negros e com modelo híbrido de trabalho

A EDP abriu inscrições para seu programa de estágio. A companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio e possibilita constante desenvolvimento e aprendizagem. Em linha com as diretrizes de seu Programa de Inclusão & Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas a estudantes negras e negros. Na edição de 2020, esta meta foi superada, com o percentual ficando em 51%, mais do que o dobro dos 25% registrados em 2019.

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto pelo site da companhia, precisam ter disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais e previsão de conclusão do curso a partir de dezembro/2024. Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas de forma online. Os estagiários ingressarão na companhia em novembro de 2021, seguindo o modelo de trabalho híbrido adotado pela Companhia, com idas ao escritório de duas a três vezes por semana, em alternância com o regime de home office.

Os selecionados ocuparão 40 vagas no estado de São Paulo; 17 no Espírito Santo; 4 no Ceará; 1 no Rio Grande do Sul; 1 em Minas Gerais; e 1 no Maranhão. Eles poderão atuar em áreas como compras, infraestrutura, auditoria, gestão financeira e contratação de energia. O programa de estágio da EDP tem duração mínima de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas: inscrição, teste online, vídeo entrevista, avaliação e entrevista.