Isa Cteep adere ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção

Empresa também passa a fazer parte do Movimento Empresarial pela Integridade, Transparência e Combate à Corrupção do Instituto Ethos

Como parte da estratégia de reforçar o seu compromisso com a ética, ampliando a agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e de governança), a Isa Cteep anunciou sua adesão voluntária ao Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção. Além disso, a empresa passa a fazer parte do Movimento Empresarial pela Integridade, Transparência e Combate à Corrupção do Instituto Ethos, referência no Brasil em integridade, direitos humanos, meio ambiente e gestão sustentável. O instituto opera desde 1998 e tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

O pacto, que começou a ser desenvolvido em 2005, é um compromisso público em favor da integridade e traz como benefício, para as empresas e organizações que o assinam, uma referência do que é preciso cumprir para combater a corrupção e preservar a integridade. Já o movimento é um compromisso de aprofundamento dos temas tratados no Pacto Empresarial, que tem por objetivo definir estratégias e prioridades para o engajamento dos líderes empresariais na agenda da integridade, com foco especial no aprimoramento das relações público-privadas e no fortalecimento da prevenção e combate à corrupção.

Ao aderirem ao movimento, as empresas exercem o seu protagonismo dentro de um espaço de construção de uma agenda que posiciona, estrategicamente, lideranças empresariais, promovendo a integridade no ambiente corporativo e contribuindo com a criação e melhorias de políticas públicas. A relação de empresas signatárias do movimento está disponível no site: www.ethos.org.br.