Mercur vai construir usina solar de 1,18MWp no RS

Primeira etapa do projeto será iniciada nos próximos dias e será capaz de gerar 1,18MWp, suprindo 50% de toda energia utilizada pela empresa

Com uma atuação focada em reduzir seus impactos ambientais, a Mercur, indústria que atua na área da saúde e educação, vai construir em Santa Cruz do Sul (RS) uma usina solar fotovoltaica. A primeira fase do projeto vai gerar 1,18MWp por meio de 2652 painéis fotovoltaicos, o que, segundo os técnicos da empresa, será capaz de suprir cerca de 50% do seu uso de energia.

A capacidade de geração de energia da usina poderá ser ampliada futuramente, alcançando o total de 2,4MWp. O investimento, que tem o início das obras previsto para julho, ocorrerá em sua sede no Distrito Industrial e vai ocupar uma área de 2 hectares. O impacto ambiental causado no local onde ela será instalada será compensado com o plantio de árvores nativas em um espaço de preservação de acordo com o levantamento e determinação do relatório elaborado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM), que aprovou a obra.

A previsão é que o empreendimento, que será executado pela empresa Parceria Solar, não impacte a rotina da empresa e esteja em pleno funcionamento em fevereiro de 2022.