Neoenergia inaugura Centros de Distribuições da Coelba e Cosern

CDs são voltados para o armazenamento e distribuição de itens como transformadores, cabos e EPI

A Neoenergia investiu na construção de novos Centros de Distribuição (CDs) das concessionárias Coelba (BA) e Cosern (RN). Os CDs são voltados para o armazenamento e distribuição de itens como transformadores, cabos e equipamentos de proteção individual (EPI) às equipes de manutenção e construção de redes. Os modernos prédios possuem infraestrutura mais adequada para o atendimento das atividades e capazes de acompanhar o crescimento das operações.

Entre as inovações, está o Sistema WMS – Warehouse Management System, para gerenciamento dos armazéns. De acordo com a Neoenergia, essa tecnologia possibilita o uso de códigos de barra para o recebimento, armazenagem e expedição dos materiais. O resultado é a redução no tempo de movimentação dos produtos no armazém, gerando maior confiabilidade nos processos e consequente aumento na eficiência.

A companhia informou que as instalações de ambos os CDs contam com infraestrutura de balança rodoviária, laboratório para assegurar a qualidade dos materiais recebidos, área impermeabilizada para armazenamento de transformadores com caixa separadora de água e óleo, além de área climatizada para armazenagem de equipamentos de proteção individual (EPI). O novo Centro de Distribuição da Coelba ocupa uma área de 47.320 m² e está localizado em Conceição do Jacuípe (BA). Já o novo CD da Cosern está situado em São José de Mipibu (RN), com uma área total de 24.973 m².

Os CDs das outras distribuidoras da Neoenergia – Celpe (PE) e Elektro (SP/MS) já operam de acordo com o padrão entregue na Bahia e no Rio Grande do Norte. A previsão é que, em 2022, o projeto chegue à Neoenergia Distribuição Brasília, que passou a ser operada pela companhia em março deste ano, ressaltou a companhia.