A LONGi, empresa mundial em tecnologia solar, anunciou a conclusão do fornecimento exclusivo de 477 MW de módulos Hi-MO 4 para a Sol do Sertão como parte de um contrato de fornecimento única com a Essentia Energia, uma empresa de energia renovável criada pelo Grupo Pátria Investimentos. De acordo com a empresa, a usina foi conectada à rede nacional e entrou em operação em 19 de julho de 2021.

O projeto Sol do Sertão, abrange uma área de mais de 700 hectares, está localizado em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia. São 1.075.200 unidades de módulos Hi-MO 4 de alta eficiência implantados na planta, com uma vida útil projetada de 25 a 30 anos.

A empresa destacou que em comparação com uma usina solar policristalina convencional, os módulos solares monocristalinos LONGi Hi-MO4 economizarão cerca de USD 0,0289/watt em custos do BOS, que combinados com o ganho de geração de energia e uma atenuação média anual de menor do que 0,55%, reduzem significativamente o LCOE e aumentam o ROI para os proprietários do projeto.