Termelétricas, eólicas e PCH podem iniciar operação

Para teste foram autorizadas usinas fotovoltaicas e eólicas

Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou para início da operação comercial, a partir de 06 de agosto, a unidade geradora UG4, de 3,023 MW, da UTE Geo Elétrica Tamboara. Localizada no Município de Tamboara, no estado do Paraná. As UG1 a UG5, de 3,55 MW cada, da EOL Gameleira. Localizada no Município de Touros, no estado do Rio Grande do Norte.

Além das UG1 a UG3, de 3,50 MW cada, da PCH São Luiz. Localizada no Município de Laranja da Terra, no estado do Espírito Santo. E da UG16, de 1,426 MW, da UTE Asja Jaboatão. Localizada no Município de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco.

Para operação em teste, a agência reguladora autorizou, também a partir de 06 de agosto, as UG13 a UG16, de 1,793 MW cada, da UFV São Gonçalo 14. Localizada no Município de São Gonçalo do Gurguéia, no estado do Piauí. As UG1 e UG2, de 4,2 MW cada, da EOL Ventos de Santa Martina 13. Localizada nos Municípios de Bento Fernandes e Riachuelo, no estado do Rio Grande do Norte.

Além das unidades geradoras UG2, de 4,2 MW, da EOL Ventos de Santa Martina 10. Localizada no Município de Ruy Barbosa, no estado do Rio Grande do Norte. E por fim, a UG6, de 4,2 MW, da EOL Ventos de Santa Martina 11. Localizada no Município de Riachuelo, no estado do Rio Grande do Norte.