Neoenergia unifica identidade visual da marca

Segundo a empresa, a mudança consolida o amadurecimento de um modelo de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço.

A partir desta segunda-feira, 23 de agosto, todos os negócios da Neoenergia incorporam uma nova identidade visual, unificando a marca da companhia. As cinco distribuidoras passam a se chamar agora Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS), Neoenergia Pernambuco (PE) e Neoenergia Brasília (DF).

O mesmo ocorre com os empreendimentos de geração, transmissão e comercialização de energia. Segundo a empresa, a mudança consolida o amadurecimento de um modelo de gestão fundamentado em modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade do serviço.

“A unificação concretiza um processo de consolidação da marca com o compromisso de oferecer serviços cada vez melhores. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio do investimento, do desenvolvimento e da inovação”, disse em nota o superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia, Marcus Barros.

Gradativamente, a mudança acontece nas contas de energia elétrica dos clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos veículos da frota de serviços e no fardamento dos colaboradores. A intenção é apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, progressivamente, irão se familiarizar com a nova identidade da companhia que mantém como ícones principais a folha, a gota e a chama.

“Considerando que falamos com diversos stakeholders, nosso foco nesse momento é a sociedade. Temos o olhar cuidadoso para todos aqueles com quem nos relacionamos. A unificação da marca reforça a percepção de que a empresa faz parte de um grande grupo chamado Neoenergia, com atuação em toda cadeia do setor energético”, conclui o executivo.