Parque Eólico Pindaí é inaugurado pela Tradener

Empreendimento localizado na Bahia contou com investimentos de R$ 470 milhões

A Tradener inaugurou o parque eólico de Pindaí, localizado no sul da Bahia. O empreendimento construído em parceria com a Wobben, contou com investimentos de R$ 470 milhões na implantação, com parte financiada pelo Banco do Nordeste (BNB).

De acordo com a Tradener, o parque eólico conta com 34 aerogeradores de 2,35 MW cada, instalados ao longo de 17 KM de extensão e com potência total instalada de 79,9 MW. Todos os 34 aerogeradores estão em operação, sendo que 10 deles estão em período de testes, aguardando a Licença de Operação para início da operação comercial.

A empresa informou que toda a energia gerada pelo parque eólico está sendo comercializada pela Tradener, no atendimento de grandes consumidores no Mercado Livre de Energia. E ressaltou que o parque é mais uma solução que propicia aos consumidores atendidos pela Tradener a oportunidade de aquisição de energia limpa e renovável, além de promover segurança no abastecimento de energia e possibilidade de certificação em um futuro muito próximo.