Cooperaliança tem reajuste tarifário de 10,62%

Reajuste gera um efeito médio de 9,64%para os consumidores da Alta Tensão e de 10,62% para os consumidores da Baixa Tensão. Reajuste passa a vigorar a partir de 29 de agosto de 2021

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o Reajuste Tarifário Anual (RTA) médio da Cooperaliança em 10,24%. O reajuste conduz a um efeito de 9,64%, em média, para os consumidores conectados na Alta Tensão e de 10,62%, em média, para os consumidores conectados na Baixa Tensão. O reajuste passa a vigorar a partir de 29 de agosto de 2021.

Segundo a agência, o efeito médio de 10,24% decorre do reajuste dos itens de custos de Parcela A e B, da inclusão dos componentes financeiros apurados no atual reajuste e da retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário.

O reajuste se deve ainda aos componentes financeiros a serem recuperados no próximo período, como a inclusão da previsão do risco hidrológico que a concessionária passará a ter nesse reajuste.

A Cooperaliança é concessionária do serviço público de distribuição de energia elétrica, na cidade de Içara/SC, e atende cerca de 41 mil unidades consumidoras, cujo consumo de energia elétrica representa faturamento anual da ordem de R$ 99 milhões.