Com foco na sustentabilidade, Localiza avança em projeto de geração solar

Empresa encerrou o 1º tri de 2021 com mais de 730 mil kwh de crédito de energia limpa em suas filiais

Focada em ter uma matriz energética mais limpa, utilizando cada vez mais energia solar como fonte de abastecimento das operações, a Localiza encerrou o 1º trimestre de 2021 com mais de 730 mil kwh de crédito de energia limpa em suas filiais, representando um avanço de 88% em relação ao mesmo período no ano passado.

Segundo a companhia, em janeiro de 2020, a empresa contava com 57 agências/lojas abastecidas por energia solar proveniente das fazendas ou de placas instaladas nos tetos das unidades elegíveis. Em dezembro do mesmo ano, esse número saltou para 106. O excelente resultado é fruto do Projeto Solar da companhia, que conta com três fazendas solares no Brasil, além do avanço na geração por meio de placas fotovoltaicas nos telhados das filiais.

A Localiza informou que as fazendas ficam nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco e, juntas, ocupam uma área de mais de 23.000 m² e têm cerca de 3.520 placas no total. A estimativa de geração total das fazendas é de mais de 1,8 milhões de kWh/ano. Este ano a Localiza continua avançando com o projeto de instalação de placas solares nas unidades próprias e já ultrapassa a marca de 130 filiais beneficiárias/geradoras.

No ano passado, a Localiza definiu um novo indicador para o projeto, o Índice de Cobertura, que mede o percentual de energia limpa do total de energia consumida pela empresa. Considerando o consumo da plataforma, exceto a matriz que está no mercado livre de energia com fonte limpa, a Companhia encerrou 2020 com 16,79% nesse índice, montante 2.23 pontos percentuais acima do indicador de 2019, que foi de 14,65%.