Neoenergia Brasília inicia turmas da escola de eletricistas

Iniciativa de formação profissional promove geração de emprego e renda e busca equidade de gênero, preenchendo 30% das vagas com estudantes mulheres

Após passarem por um processo seletivo que envolveu 1.500 candidatos, inscritos em 24 horas, 75 alunos iniciaram as aulas da primeira Escola de Eletricistas da Neoenergia em Brasília. O evento, que ocorreu na última quarta-feira, 25 de agosto, de maneira virtual, contou com mais de 100 participantes, entre alunos do curso, dirigentes e colaboradores da Neoenergia Brasília.

De acordo com a companhia, ao final do curso, os participantes estarão aptos a executarem atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia. A iniciativa integra o programa de geração de emprego e de renda lançado pela distribuidora em 2021, com apoio do Governo do Distrito Federal. Em nome da inclusão profissional e equidade de gênero, 30% da turma foi preenchida por estudantes do gênero feminino.

A Neoenergia Brasília destacou que se mantém em constante busca de profissionais qualificados em diversas áreas de atuação e na geração de emprego no Distrito Federal, tendo, somente nesses 6 meses, já contratado mais de 170 novos colaboradores e aumentado a força de trabalho das contratadas em mais de 80 colaboradores, e que a Escola de Eletricistas é uma excelente porta de entrada de profissionais qualificados para atuar diretamente na atividade da empresa;

Em decorrência da pandemia, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas online poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança. Haverá obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de prevenção ao Covid-19.