Neoenergia lança pagamento por cartão de crédito

Modalidade será ofertada na Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, em outubro chega na Elektro e no futuro a Brasília

A Neoenergia está lançando a opção de quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito. A novidade, semelhante ao que já é utilizado por empresas de telefonia e serviços de streaming, permite concentrar as principais contas do cliente na fatura do cartão e ainda pode aumentar o prazo para quitação da dívida, a depender do vencimento do dia do vencimento do cartão do cliente.

De acordo com a companhia, para aderir ao novo serviço, basta entrar no site da distribuidora e acessar a opção Pagamento com Cartão, disponível na página principal do site. No link, o cliente será direcionado para a plataforma da parceira Flexpag, no qual pode realizar seu cadastro e aderir ao pagamento recorrente.

Com isso, todos os meses a conta de energia entra automaticamente no cartão de crédito e é debitada quando o cartão autoriza a transação mensalmente, sem nenhum acréscimo de juros. Nesse primeiro momento, a novidade está disponível para os clientes da Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE) e Neoenergia Cosern (RN), com previsão de chegada à Neoenergia Elektro (SP/MS) até o final de outubro e lançamento futuro na Neoenergia Brasília (DF).