Eletronorte assina contrato de venda da NBTE

Valor do negócio é de R$ 700 milhões pelos 49% que a subsidiária da Eletrobras detém na empresa de transmissão de energia

A Eletronorte assinou nesta quinta-feira, 9 de setembro, Contrato de Compra e Venda de Ações da Norte Brasil Transmissora de Energia (NBTE) com a Leovac Participações, empresa controlada pela Ontario Teachers’ Pension Plan Board (OTPP). O acordo, conforme divulgado em 13 de julho, é de alienar a totalidade de sua participação de 49% na NBTE. O valor desse negócio é de R$ 700 milhões, referenciado a 31 de dezembro de 2020. A venda faz parte do exercício de direito de venda de participação da sociedade por meio do tag along, já que a Evoltz vendeu sua parte na transmissora.

A operação será concluída após a obtenção das devidas aprovações da ANEEL, CADE e credores, da realização do pagamento e da transferência das ações no Livro de Registro e Transferência de Ações da NBTE. Ações estas que são usuais nessas transações.

Em comunicado a Eletrobras informou que a referida operação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da empresa nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG 2021-2025) divulgado ao mercado em 23 de dezembro de 2020.