Light adota nova solução para gestão de serviços

Workforce Management otimiza recursos disponíveis para atendimento em campo e deve estar em toda a empresa até junho de 2022

A Light passa a  trabalhar com um novo software de despacho e gestão de equipes, o Workforce Management WFM, solução em nuvem, que otimiza os recursos disponíveis para atendimento em campo e melhora os processos de definição de rotas, controle de gestão de equipes e a eficiência operacional no dia a dia da empresa.  A nova ferramenta deverá ser implantada em todos os processos até junho de 2022.

Com a nova tecnologia será possível, por exemplo, localizar uma equipe de campo que está mais equipada e preparada para realizar o atendimento de determinada demanda durante a jornada de trabalho. O WFM  também fará um controle dos materiais necessários para cada serviço e replanejar automaticamente as rotas considerando situações em tempo real, como trânsito e algum impedimento de deslocamento.

Segundo nota, a Light aponta que essa é mais uma das inciativas que estão sendo implantadas no processo de transformação digital. A meta é de alcançar atendimento automatizado e ágil. Esse é um dos principais desafios da companhia. A meta com  a solução é fornecer aos clientes atendidos otimização dos recursos, agilidade no atendimento e aumento na qualidade do serviço prestado.