A Enel Distribuição São Paulo irá realizar uma ação para troca de até mil lâmpadas por modelos LED entre os moradores do bairro Jardim Roseli, na Zona Leste da capital paulista. A iniciativa acontece nos dias 13 e 14 de setembro e integra o programa Luz Solidária, com a companhia prevendo benefícios a cerca de 150 consumidores na região.

Os clientes poderão trocar até seis lâmpadas antigas por outras até 80% mais econômicas e com uma vida útil de 25 mil horas. Para participar basta apresentar um documento com foto (RG ou CNH), uma fatura de energia atualizada e as lâmpadas usadas, que não podem estar quebradas ou queimadas. Os consumidores não precisam estar adimplentes com a concessionária para fazer jus à troca.

O processo acontecerá na Associação Porto Iluminado e visa beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo, incentivando a redução do consumo de energia, a melhoria da qualidade de vida e a conscientização ambiental, além de promover a cidadania, afirma a distribuidora em nota.

Segundo a concessionária, desde o início em 2019, o Luz Solidária já destinou aproximadamente R$ 20 milhões em bônus para troca de equipamentos ineficientes como freezers e geladeiras. Além das trocas de equipamentos, foram aplicados cerca de R$ 2 milhões para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.