Fitch afirma ratings da Enel e subsidiárias

Grupo deve permanecer com reduzida alavancagem financeira apesar da expectativa de maiores investimentos nos próximos anos

A agência de classificação de risco Fitch Ratings afirmou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Enel Brasil e de suas quatro distribuidoras em São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Goiás, além da Enel Green Power Volta Grande e de emissões de debêntures do grupo.  Todos apresentam perspectiva estável. Segundo a Fitch a avaliação acontece em bases consolidadas e refletem os fortes vínculos legais, estratégicos e operacionais entre o grupo no Brasil e sua acionista controladora, a Enel Américas.

Em nota, a agência aponta que em base isolada, o perfil de crédito consolidado incorpora moderado risco de negócios, proveniente de suas operações preponderantes no segmento de distribuição. Já a relevante e diversificada base de ativos contribui para a diluição dos riscos operacionais, com o grupo devendo permanecer com reduzida alavancagem financeira, apesar da expectativa de maiores investimentos nos próximos anos.