Empresas Eletrobras lançam Edital Socioambiental

O projeto terá um total de R$ 4,2 milhões em investimentos

As empresas Eletrobras lançaram  o Edital de Projetos Socioambientais 2021. O projeto terá um total de R$ 4,2 milhões em investimentos. De acordo com a companhia, a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a geração de valor socioeconômico em comunidades e para a preservação e a recuperação da biodiversidade em diversas regiões do país. Os projetos e a documentação de habilitação devem ser enviados até o dia 30 de setembro, às 18h, através do site da Eletrobras .

Serão selecionados projetos em municípios onde haja usinas, subestações, linhas de transmissão ou sedes administrativas das empresas Eletrobras ou integrem as bacias hidrográficas das usinas hidrelétricas das empresas. O edital considera duas dimensões: a socioeconômica, com geração de renda e segurança alimentar; e a ambiental, incluindo conservação da biodiversidade e recursos hídricos.

Conforme divulgado no edital, os aportes serão destinados de acordo com o quadro abaixo, que limita os recursos disponíveis por empresa, bem como a área geográfica para a execução dos projetos selecionados. Abaixo também segue a agenda com os prazos do projeto.

(Divulgação: Eletrobras)