Cemig GT realizará leilão para compra de energia em outubro

Edital prevê contratos com prazos de duração de 15 e 10 anos com entrega a partir de janeiro de 2024

A Cemig GT promoverá leilão de compra de energia elétrica de fonte incentivada das fontes solar e eólica no dia 22 de outubro. Esse é o segundo leilão dessa modalidade promovido pela companhia que publicou o Edital de Leilão de Compra de Energia Elétrica Incentivada Solar e/ou Eólica no ambiente de contratação livre (ACL) – CEMIG GT GF 02/2021.

Entre as premissas estão prazo de 15 anos e de 10 anos com a entrega a partir de janeiro de 2024, preços corrigidos anualmente pelo IPCA, garantia de compra da energia de eventuais antecipações.

E ainda, descreve a Cemig, a possibilidade de compra de até 100% da energia produzida pelo empreendimento, de acordo com o perfil da produção (sazonalidade e modulação de acordo com o perfil da fonte). A entrega se dará no submercado onde o empreendimento estará localizado, exceto no Norte, que poderão participar do leilão, caso disponibilizem a energia em outro submercado.

A adesão poderá ser simplificada para os empreendimentos que foram habilitados no leilão CEMIG – GF 01/2021. Os critérios para participação do certame estão descritos no edital, disponível no portal da companhia.