A Bloxs Investimentos fez a maior captação de crowdfunding do país para a implantação de um sistema de geração fotovoltaico com potência instalada de 1,3 MWp em Montes Claros (MG). O valor de R$5 milhões é a quantia máxima permitida pela CVM por meio da oferta TMX Energy II.

Para o founder & COO da Bloxs Investimentos, Rafael Rios, essa captação com certeza representa a consolidação da plataforma como o maior canal ao Mercado de Capitais para pequenas e médias empresas no Brasil, principalmente no segmento de Geração de Energia Distribuída.

“Atingir o volume máximo permitido pela CVM é um sinal não só do amadurecimento do mercado de investimento coletivo, mas também da popularização das plataformas de crowdfunding como uma alternativa às empresas e aos investidores que têm buscado cada vez mais soluções inovadoras para diversificar sua carteira em segmentos que traga impacto positivo na sociedade”, diz.

Até o final de 2021, a fintech planeja crescer em torno de 600% no volume captado e em quantidade de projetos ofertados.