Tradener atinge 1 bilhão de reais em projetos de geração própria de energia

Companhia atingiu 1 bilhão de reais nos projetos que têm participação direta na geração de energia no Brasil

A Tradener, empresa que inaugurou o mercado livre de energia no país, atingiu 1 bilhão de reais nos projetos que têm participação direta na geração de energia no Brasil. Já são 5 empreendimentos inaugurados e em operação comercial, com um total de 70 MW médios de geração e 135 MW instalados e operando. De acordo com o diretor de novos negócios da Tradener, Ricardo Aquino, “somente neste ano de 2021 a Tradener está investindo 260 milhões com duas PCHs em construção”.

A energia está sendo destinada ao mercado livre comercializada através da Tradener para atendimento de sua carteira de clientes e vendida em leilões. “Esse ano inauguramos também um parque eólico no município de Pindaí na Bahia, com capacidade de 80 MW”, lembra o executivo. Para um horizonte de médio e longo prazo, Ricardo Aquino revela que a Tradener pretende atingir a geração própria de 300 MW de energia. “Nosso plano é chegar nesse potencial gerador dentro dos próximos 3 a 5 anos”, diz ele.

Balanço de 2021

Sobre 2021 a empresa está tendo um ano otimista. Quem fala sobre isso é o diretor financeiro e administrativo, Guilherme Avila. Para ele a Tradener “alcançou já no primeiro semestre do ano um período excelente, com receita acumulada de R$ 600 milhões, consolidação de novos clientes de longo prazo, excelente ritmo na implantação das PChs – Gameleira e São Bartolomeu,finalização do parque Eólico Pindaí na Bahia e a contratação de energia de longo prazo junto a projetos green field, em linha com a estratégia de longo prazo da Tradener de sustentabilidade e compromisso com o Setor Elétrico Brasileiro”.

Para esse segundo semestre o executivo, Guilherme Avila, estima que as receitas devam atingir algo em torno de 1,5 bilhão, o que permite que a Tradener siga com o seu plano de investimento em geração e contratação energética. “Seguimos em linha com nossa meta de atingir 1 GW de consumidores atendidos diretamente pela Tradener, de forma sustentável e segura”, comenta ele.

Com um crescimento médio de 7% em sua carteira de clientes nos últimos 5 anos, a Tradener está atendendo atualmente 520 empresas no mercado livre de energia.

 

(Nota da Redação: Conteúdo Patrocinado produzido pela empresa)