Raízen e Grupo Gera formam joint venture em GD

Parceria irá atender a demanda do mercado por fontes renováveis e trazer soluções para redução da conta de energia

A Raízen fechou acordo para formar uma joint venture com o Grupo Gera, que atua com projetos de geração distribuída no Brasil, comercialização e soluções de tecnologia escaláveis. A proposta é incorporar novas fontes para atender ao mercado na jornada de transição energética, com soluções integradas, competitivas e sustentáveis.

A empresa destacou que após a conclusão da parceria, terá um aumento da sua capacidade de geração de energia para um total de 350MW, com possibilidade de expansão no curto prazo, além de ampliar sua atuação direta para 19 estados, servidos por 26 concessionárias. Desta forma, a JV Raízen-Gera é um importante passo complementar ao portfólio de atuação da Raízen na geração de energias renováveis para todo e qualquer tipo de consumidor, possibilitando atender a diferentes desafios e necessidades com eficiência e sustentabilidade, permeando a cadeia desde a sua geração.

O Grupo Gera traz para a joint venture além dos projetos de geração distribuída, uma plataforma de soluções de energia focadas em redução de custos e eficiência energética para clientes corporativos e consumidores finais.