Heineken inicia projeto de energia verde para bares e restaurantes

Após anunciar produção da cerveja com energia 100% renovável, iniciativa tem como meta alcançar 50% dos estabelecimentos até 2030

A Heineken deu início a um projeto que visa levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras, até 2030. O compromisso firmado pela marca faz parte da estratégia da cervejaria em alavancar o uso de fontes limpas de energia, iniciado a partir da produção da cerveja com energia 100% renovável, anunciado em dezembro de 2020. Agora, o objetivo é ir além da produção, facilitando o acesso a pontos de vendas, com benefícios aos negócios dos parceiros e maior impacto ao meio ambiente.

A empresa informou que por meio da adesão à iniciativa, bares e pontos de vendas podem ter uma redução de até 40% em suas contas de energia. A participação é gratuita, sem taxas, instalação ou fidelidade. O estabelecimento só precisará se cadastrar em uma plataforma digital que vai conectá-lo a uma fonte de geração de energia verde. A distribuição de energia será feita normalmente pela rede da concessionária de energia, e o estabelecimento não terá nenhum tipo de custo ou necessidade de qualquer adaptação no sistema elétrico atual.