Energisa lança ferramenta para monitorar consumo

Consumidor poderá verificar, entre setembro e dezembro de 2021, desconto que será aplicado em sua conta de energia em janeiro de 2022, acumulado em até 20%

O Grupo Energisa lançou uma nova ferramenta que pode ser acessada pelo site da companhia ou por qualquer dispositivo móvel, onde os clientes terão a possibilidade de monitorar sua redução de consumo entre setembro e dezembro de 2021. Esse é o período estabelecido pelo Governo Federal para a campanha de redução de demanda voluntária para a baixa tensão. Desta forma, será permitido ao consumidor verificar qual o desconto aplicado em sua conta de energia, em janeiro de 2022, que poderá ser acumulado em até 20% do total reduzido.

A companhia destacou que ao acessar os dados com código do clientes haverá um banner alusivo à campanha no topo da página e um link “Acompanhe sua Meta”, onde será possível visualizar, por cada endereço solicitado, a meta de consumo em Kwh necessária para garantir o desconto. Neste local, o consumidor poderá ver seu desempenho, mês a mês, em relação à meta total, além de receber dicas de consumo caso esteja acima do previsto.