Galp compra projetos solares que somam 594 MWp no Brasil

Empreendimentos estão em fase de desenvolvimento nos estados da Bahia e Rio Grande do Norte com operação prevista antes de 2025

A Galp fechou acordou para comprar dois projetos solares em estágio de desenvolvimento no Brasil. Juntos, somam capacidade total de 594 MWp. São localizados nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, com capacidades de 282 MWp e 312 MWp, respectivamente. O valor da transação não foi revelada pela empresa.

Em comunicado, a empresa informa que com estas transações, ganha acesso a ativos de elevada qualidade num país onde a empresa está presente há mais de 20 anos e que se encontra entre os 10 principais países no mundo com maior procura de energia e com a ambição de duplicar a sua capacidade instalada atual de geração de solar e eólica para 40 GW em 2030.

Os projetos deverão entrar em operação comercial antes de 2025. A aquisição visa o crescimento de um portfólio de geração renovável bem como atender à tendência da transição energética.

“Com esta expansão de portfólio, a capacidade total a 100% de produção de energia renovável da Galp aumenta para 4,7 GW, em Portugal, Espanha e agora Brasil, o que representa mais um passo na ambição da Empresa de ter mais de 4 GW em operação até 2025 e 12 GW até 2030”, finaliza a empresa.