CCEE tem orçamento aprovado para 2022

Por unanimidade, agentes aprovaram o valor de R$ 199 milhões, valor 2% acima do orçamento de 2021

Em Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida na última terça-feira, 19 de outubro, os agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica aprovaram por unanimidade o orçamento para 2022, no valor de R$ 199 milhões. Esse valor é 2% acima do orçamento de 2021.

A Assembleia, que foi realizada de forma online e a votação ocorreu em modelo remoto, contou com a representação de 4.843 agentes, o correspondente a 62,1% dos votos válidos. Durante a reunião, Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração, destacou as principais entregas de 2021, incluindo os aprendizados do primeiro ano de PLD horário, as evoluções na repactuação do risco hidrológico (GSF), a organização dos leilões de expansão do fornecimento e os reconhecimentos públicos à Conta Covid, além implementação de medidas de combate à crise hídrica, entre outros temas. Também foi apresentado o novo portal da CCEE, que será lançado no mês de novembro.

De acordo com a CCEE, os agentes aprovaram ainda, por unanimidade, a nova proposta de Convenção Arbitral, que tem como objetivo melhorar a competitividade, flexibilidade operacional e otimização de custos da arbitragem. A proposta será encaminhada para homologação pela Aneel.