Banco BV e Meu Financiamento Solar instalam GD solar em projeto social

Por meio dos painéis solares, ONG deve economizar cerca de 22 mil reais anualmente

O Banco BV e o Meu Financiamento Solar, fintech de crédito para energia solar do Brasil, realizaram a doação e instalação de 54 painéis solares na loja do Bazar da Gerando Falcões, ONG que realiza projetos sociais, no município de Poá, em São Paulo. Com o sistema solar gerando 2.550 kWh por mês, a economia nas contas de energia pode chegar a 95% por mês.

Anualmente, isso representa cerca de 22 mil reais economizados pela ONG que poderá realocar esse recurso para a manutenção e ampliação de outros projetos na área de de educação, desenvolvimento econômico e cidadania. Os painéis instalados possuem durabilidade média de 25 anos. Se a ONG tivesse realizado o investimento com recurso próprio, teria um payback em quatro anos, ou seja, o instituto usufruiria do lucro em um tempo superior a 20 anos.

Além da Gerando Falcões, o BV e o Meu Financiamento Solar ainda doaram e instalaram painéis solares em mais três institutos: Instituto Reação, Instituto Esporte & Educação, e Instituto Baccarelli. No total foram doados mais de 140 módulos que também oferecerão uma economia de até 95% na conta de energia de cada entidade.