As equipes da Universidade Mackenzie (SP), da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de Santa Catarina foram as vencedoras da 12ª edição da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial. O evento anual encerrado no último domingo, 24 de outubro, trouxe um caso fictício do setor elétrico, envolvendo uma empresa de calçados (consumidor), o governo de um estado e a distribuidora de energia que atende a área de concessão.

A Mackenzie venceu na categoria arbitragem, a USP como melhor equipe de mediandos e a UFSC como melhor time mediador. O evento promovido pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (Camarb) teve a participação de 71 equipes com cerca de 1,5 mil estudantes de Direito e jovens advogados do Brasil e de Portugal, que participaram da mediação no formato virtual.

Foram feitas premiações em categorias individuais. Na de melhor negociador, o vencedor foi Lucas Pereira Calmon, da USP; a de melhor advogada ficou com Maria Clara Barbosa Chaves, da Universidade Federal de Pernambuco; e na arbitragem, Suelem Cristina Marques da Silva, do escritório Yuri Dantas Barroso & Advogado, foi escolhida como melhor oradora.