Aneel libera eólicas da EGP para testes e operação comercial no NE

Provimentos também contemplam usina solar de 7,2 MW da empresa além de eólicas da Neoenergia e da Echoenergia Participações

A Enel Green Power (EGP) recebeu a liberação comercial da Aneel para iniciar a operação de quatro aerogeradores da central Cumarú V, somando 16,8 MW de capacidade instalada em São Miguel do Gostoso (RN).

Já para testes a empresa obteve o parecer positivo para as EOLs Ventos de Santa Esperança 15, 22, 25, totalizando 16,8 MW no município de Morro do Chapéu (BA). A companhia também teve aprovada a usina Pau Ferro II, com 22 MW entre quatro unidades geradoras em Tacaratu (PE).

A EGP também teve uma planta solar autorizada para testes em São Gonçalo do Gurguéia (PI), envolvendo 7,2 MW entre quatro módulos da UFV São Gonçalo 15.

Outro provimento foi para a Lagoa 3 Energia Renovável, da Neoenergia, que já pode iniciar testes em quatro turbinas da EOL Lagoa 3, totalizando 13,8 MW de potência em São José do Sabugi (PB).

Por fim a Vila Espírito Santo V Empreendimentos e Participações, controlada pela Echoenergia Participações, está apta a testar um aerogerador de 4,2 MW da central Vila Espírito Santo V (Antiga Potiguar B25), situada em Serra do Mel (RN).